Tô de Folga - Caldas Novas e Rio Quente, Goiás

O quadro "Tô de Folga" do Jornal Hoje da Rede Globo exibiu em 2010 uma matéria muito interessante sobre as fontes de Águas Naturais de Água Quente em Caldas Novas. Vale a pena assistir.

Quer saber tudo sobre Caldas Novas, Rio Quente, o destino Turístico, Hoteis, Clubes, Parques Aquáticos, Shows, Festas e muito mais... visite o blog www.ViajandoemCaldasNovas.com

---

(Do Jornal Hoje, Rede Globo) São três milhões de turistas por ano que visitam a região de Caldas Novas, bem no centro do Brasil, em Goiás. A rodovia estadual GO 139 é o caminho mais usado por quem vem de todas as partes do país. Mas também é possível chegar em voos fretados.

Nas nascentes, a temperatura pode chegar a sessenta graus. É muito quente, diz um turista italiano encantado com o fenômeno natural. Segundo os especialistas, a água da chuva se infiltra em camadas profundas da terra a cerca de dois mil metros, onde se formam grandes reservatórios. O calor das profundezas aquece a água que por causa da pressão volta à superfície.

A água ainda tem fama de possuir propriedades medicinais. Os médicos de Goiás dizem que a água quente alivia dores na articulação e no músculo.

A maioria dos clubes possui hotéis com diárias a partir de R$130. Uma área de camping tem 32 mil metros quadrados, e na alta temporada tem capacidade para receber até seis mil pessoas ao mesmo tempo e os turistas chegam ao local de todas as formas. O turista também tem opções fora da água. O parque estadual da serra de Caldas Novas é uma delas.

Tem também trilhas e até cachoeiras com águas frias. Mas é na água quente que estão as grandes atrações. A mil quilômetros do oceano foi criada uma praia.

Piscina com onda até que é comum, pelo Brasil existem várias. Mas o lugar é diferente, não só pela água, que é morninha, mas também pela paisagem que deixa o lugar realmente com cara de praia. Afinal tem areia!

A areia é do interior de Goiás mesmo. Mas os coqueiros são da Bahia. A onda é criada com a ajuda de equipamentos importados.

www.ViajandoemCaldasNovas.com

Tudo sobre Caldas Novas e Rio Quente - o melhor destino turístico do Brasil. Os melhores Parques Aquáticos, Clubes, Hotéis, Pousadas, Boates, Festas, Shows. Rio Quente, Hot Park, Praia do Cerrado e muito mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro Dicas: Blog de Dicas

Laranjeiras do Sul Paraná é bom Viver Aqui

qualita odontologia laranjeiras do sul

noticias de laranjeiras do sul - ultimas noticias policiais de laranjeiras do sul paraná