Cachoeira Salto do Tororó - Brasília - Brasil

Localizada a 30km da Rodoviária do Plano Piloto, proximo ao Lago Sul, a Cachoeira do Tororó é uma das opção de fácil acesso para aproveitar um dia de folga cercado pelo cerrado. O salto possui queda livre de aproximadamente 20 metros de altura. Amantes de rapel vão sempre ao local e podem utilizar tanto a própria cachoeira quanto o paredão de rocha para a prática do esporte.

O lugar possui a piscina de água cristalina embaixo da cachoeira é ideal para quem quer relaxar. Formada pelo curso d’água do córrego Caixeta, a quantidade de água não é muita e, quando o vento está forte, a queda d’água ganha vários arco-íris em formatos diferentes que encantam os visitantes em dias ensolarados.

Ao chegar de carro à entrada do salto, o visitante tem à disposição um estacionamento. A caminhada dura cerca de um pouco mais de 25 minutos em mata de galeria, separa o público da cachoeira. A trilha é plana na maior parte do caminho, mas é coberta por rochas de quartzitos, o que pode exigir um pouco do visitante, na hora do retorno ao estacionamento. Ao caminhar durante o percurso o visitante pode observar uma bela mistura de cores no cerrado. Os frequentadores aguardam a criação do Parque do Tororó, assunto recentemente discutido pelo governo do Distrito Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro Dicas: Blog de Dicas

noticias de laranjeiras do sul - ultimas noticias policiais de laranjeiras do sul paraná