Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros - Jardim da Nova Era - www.jardimdanovaera.com.br

Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no Nordeste do Estado de Goiás, pertencendo à Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, à Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. A sua altitude é de aproximadamente 1.300 metros, localizando-se no município o ponto mais alto do Planalto Central e de toda a Região Centro-Oeste do Brasil, com 1.691 metros de altura.

A Chapada dos Veadeiros é a região de cerrado de altitude do estado brasileiro de Goiás. Abrangendo vários municípios, dentre eles, São João d'Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante, sua altitude ultrapassa 1600 m.

A Chapada dos Veadeiros abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado patrimônio natural mundial, porém toda a região é protegida por Lei (APA de Pouso Alto). A área é conhecida por sua beleza natural.

"Cristais de Rocha afloram do solo e acredita-se que a região e muito pobre e muitas vezes , ricas em cristais de quartzo, seja um ponto de convergência de energia e eletricidade muito utilizados na pesquisa. Entre a flora e as florestas, com variada vegetação do cerrado e na plantação, composta por mata ciliares, campos cerrados, cerrados abertos típicos, e florestas de galeria, podem ser encontradas mais de vinte e cinco espécies de orquídeas, além do pau d'arco roxo, copaíba aroeira, a tamanqueira, o jerivá, os buritis e o babaçu." (retirado do jornal Tribuna do Direito/Abril 2010)

A Chapada dos Veadeiros também é bastante conhecida por ser o melhor local para avistamento de Objetos Voadores Não Identificados em Goiás, o que acaba atraindo a atenção de diversos curiosos da região, que vêm até a chapada para tentar observar fenômenos de ordem ufológica.

A Chapada dos Veadeiros, especialmente na região de Alto Paraíso possui um forte turismo místico. Dentre os motivos, pode-se citar as exuberantes paisagens, a abundância de aflorações de quartzo (o que faz a chapada ser vista como um centro de concentração de energia) e o fato de ela ser cortada pelo paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu.

Fonte: .Wikipedia

O Camping Jardim da Nova Era dispõe de excelente localização, em frente à Praça do Turista e ao lado do Banco Itaú, no centro da cidade de Alto Paraíso. Com a proposta de trazer conforto e mobilidade, aliados à integração com a natureza, o Jardim da Nova Era oferece Wi-Fi gratuito, banheiro com chuveiros quentes e translado para as principais cachoeiras e pontos turísticos da região.

Para sua comodidade, a propriedade apresenta cozinha comunitária bem-equipada e espaço destinado às barracas completamente gramado. Você também pode desfrutar da área para fogueira ou relaxar debaixo das mangueiras disponíveis no local.

Você pode preparar as suas refeições na cozinha ou solicitar os serviços de café-da-manhã, almoço e jantar fornecidos mediante pedido pelo estabelecimento. Além disso, o camping serve lanches, água, sucos e refrigerantes por um custo adicional.

O Jardim da Nova Era conta com serviço de aluguel de bicicletas, barracas e colchonetes, e oferece translado de Brasília para Alto Paraíso. Você estará situado nas proximidades dos principais restaurantes, bancos e lojas da cidade. A propriedade aceita todas as bandeiras de cartão de crédito.

Seja bem-vindo ao e Edição: Daniel Monguilhott (www.dmong.com)

Trilha sonora: Ullaleia, Hawai

Aho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro Dicas: Blog de Dicas

Laranjeiras do Sul Paraná é bom Viver Aqui

noticias de laranjeiras do sul - ultimas noticias policiais de laranjeiras do sul paraná